Enfermagem: Lei das 30 horas: Profissionais de enfermagem fazem manifesto contra veto do governo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lei das 30 horas: Profissionais de enfermagem fazem manifesto contra veto do governo


Profissionais de enfermagem ocuparam agora há pouco a galeria do plenário do Assembleia Legislativa do Maranhão. A categoria luta pela derrubada do veto ao Projeto de Lei nº 2295/2000 de autoria da deputada Valéria Macedo, que estabelece a jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da enfermagem e que foi vetada pelo governo Roseana Sarney.

Os deputados Marcelo Tavares (PSB),  Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS) se solidarizaram com a causa dos profissionais e se colocaram à disposição da deputada Valéria Macedo no somatório de forças para derrubar o veto do governo.

Marcelo Tavares defendeu a ampliação da pauta  sugerindo a inclusão da luta pela realização de concurso público na áera. Segundo o parlamentar, o governo do estado prioriza a utilização de indicações políticas na contratação de enfermeiros

Para  Bira do Pindaré, é necessário a estruturação da carreira em todos os níveis, priorizando a realização de concurso público e estabelecendo a carga horária de 30 horas semanais.

Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...