Enfermagem: Enfermeiros também protestam nesta quarta em Maceió

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Enfermeiros também protestam nesta quarta em Maceió


Categoria pede a manutenção de vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto que institui o Ato Médico

Nesta quarta-feira (7), o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal) se juntará a outras entidades da área de saúde como a Associação Brasileira de Enfermagem seção Alagoas (ABEn-AL), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) e o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) em protesto, que ocorre no Brasil inteiro, para que sejam mantidos os vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto que institui o Ato Médico.

Os manifestantes se reunirão em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, às 15h. Taxistas do interior de Alagoas também farão protesto na manhã desta quarta e irão em direção ao Centro (inserir link).

Em 10 de julho, a presidente vetou parcialmente o PL (Projeto de Lei) 12.842 de 2013, a Lei do Ato Médico. A presidente do Sineal, Renilda Barreto, disse à imprensa que o PL fere autonomia de várias categorias e que a luta é para que a presidente mantenha os vetos ao ato médico, que é seria um retrocesso na saúde pública do país.

A presidente vetou o item que atribuía exclusivamente aos médicos o diagnóstico de doenças e a prescrição de tratamentos. Também foi vetada a parte da proposta que incluía os procedimentos invasivos entre os privativos de médicos. Fonte: www.tribunahoje.com

 Mobilização Nacional da Enfermagem - MONAENF
Blog MONAENF:  http://bit.ly/MobilizacaoEnfermagem
Facebook: http://bit.ly/MobilizacaoDaEnfermagem
Grupo no Facebook: www.facebook.com/groups/mobilizacaodaenfermagem
YouTube: www.youtube.com/EnfermagemNe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...